LE MANS CLASSIC
IMAGENS DA REVISTA "AUTO HEBDO"
Todas as novidades das minhas provas no Austin Cooper S e no Citroen AX Sport e também imagens e histórias do automobilismo de competição em Portugal.
31 de julho de 2008
30 de julho de 2008
18 de julho de 2008
17 de julho de 2008
MINIS NO LE MANS CLASSIC
Participaram dois Mini Marcos franceses que apesar de parecer que andavam devagar, faziam média de 133 km/h...
Nos treinos ficaram em 65º e 71º (e último...) do plateau 5 (1967-71)
Pilotos:
Pautigny-Rousseau
Esquierre-Chatelain
TROCA DE MOTOR DURANTE A NOITE DE 6ª PARA SÁBADO...
NO FINAL DA 3ª MANGA
UM MINI QUE ESTAVA NO PARQUE
Participaram dois Mini Marcos franceses que apesar de parecer que andavam devagar, faziam média de 133 km/h...
Nos treinos ficaram em 65º e 71º (e último...) do plateau 5 (1967-71)
Pilotos:
Pautigny-Rousseau
Esquierre-Chatelain
TROCA DE MOTOR DURANTE A NOITE DE 6ª PARA SÁBADO...
NO FINAL DA 3ª MANGA
UM MINI QUE ESTAVA NO PARQUE
5 de julho de 2008
VILA REAL 1968
Aspectos da luta entre Manuel Champalimaud (LG-49-47) e José Paiva e Sousa (DC-44-74), travada em Vila Real - 68 na prova de Turismo.
Champalimaud seria forçado a desistir, mas Paiva e Sousa seria o 2º da Geral atrás de Bernando Sá Nogueira, que obteve nesse dia uma inesperada mas excelente vitória.
Aliás, nesta prova de Turismo ficaram 6 Minis Cooper S nas seis primeiras posições, com a Morris a inflingir uma pesada derrota à sua rival Austin, já que nos três primeiros lugares ficaram 3 Morris e a seguir 3 Austins...
Classificação:
1º Bernardo Sá Nogueira Morris Cooper S
2º J.Paiva e Sousa Morris Cooper S
3º V.Colaço Marques Morris Cooper S
4º Fernando Baptista Austin Cooper S
5º Luis Netto Austin Cooper S
6º Miguel Correia Austin Cooper S
Aspectos da luta entre Manuel Champalimaud (LG-49-47) e José Paiva e Sousa (DC-44-74), travada em Vila Real - 68 na prova de Turismo.
Champalimaud seria forçado a desistir, mas Paiva e Sousa seria o 2º da Geral atrás de Bernando Sá Nogueira, que obteve nesse dia uma inesperada mas excelente vitória.
Aliás, nesta prova de Turismo ficaram 6 Minis Cooper S nas seis primeiras posições, com a Morris a inflingir uma pesada derrota à sua rival Austin, já que nos três primeiros lugares ficaram 3 Morris e a seguir 3 Austins...
Classificação:
1º Bernardo Sá Nogueira Morris Cooper S
2º J.Paiva e Sousa Morris Cooper S
3º V.Colaço Marques Morris Cooper S
4º Fernando Baptista Austin Cooper S
5º Luis Netto Austin Cooper S
6º Miguel Correia Austin Cooper S
4 de julho de 2008
OS MEUS MINIS...
AUSTIN COOPER S MK2 - 1969
Mas com livrete de Fevereiro de 1970
A foto foi tirada depois do carro ser totalmente restaurado de chapa, pintura e mecânica.
Actualmente está transformado no meu "Grupo 2 racing"... mas o material original está todo guardado num caixote...
AUSTIN 1000 MK2 - 1969
Estava muito razoavel. A foto foi tirada em 2000 na minha antiga garagem. Lado-a-lado os meus dois Minis da altura...
MORRIS COOPER MK2 - 1968
O meu fiel "RR-43-26", que já tenho desde Abril de 1997...
Homologado pelo CPAA e pelo CAAC de VN Famalicão.
MORRIS CLUBMAN - 1974
Comprei-o a uma senhora de 78 anos. Vejam o pormenor da santinha junto ao para-brisas...
Tinha apenas uma mão de livrete e 53.000 km.
Troquei-o pelo meu actual Cooper S...
tinha um defeito: "andava muito pouco e travava pouquíssimo..."
MORRIS 850 - 1967
Comprei-o "a meias" com um amigo para fazermos negócio.
Por acaso estava muito direitinho...
AUSTIN COOPER S MK2 - 1969
Mas com livrete de Fevereiro de 1970
A foto foi tirada depois do carro ser totalmente restaurado de chapa, pintura e mecânica.
Actualmente está transformado no meu "Grupo 2 racing"... mas o material original está todo guardado num caixote...
AUSTIN 1000 MK2 - 1969
Estava muito razoavel. A foto foi tirada em 2000 na minha antiga garagem. Lado-a-lado os meus dois Minis da altura...
MORRIS COOPER MK2 - 1968
O meu fiel "RR-43-26", que já tenho desde Abril de 1997...
Homologado pelo CPAA e pelo CAAC de VN Famalicão.
MORRIS CLUBMAN - 1974
Comprei-o a uma senhora de 78 anos. Vejam o pormenor da santinha junto ao para-brisas...
Tinha apenas uma mão de livrete e 53.000 km.
Troquei-o pelo meu actual Cooper S...
tinha um defeito: "andava muito pouco e travava pouquíssimo..."
MORRIS 850 - 1967
Comprei-o "a meias" com um amigo para fazermos negócio.
Por acaso estava muito direitinho...
MINIS EM ANGOLA - 1
EURICO LOPES DE ALMEIDA (MINI Nº 21)
Taça Cidade de Luanda, 1965, Curva da Lello
(foto de Fernando Arroyo - retirada de www.sanzalangola.com)
JOAQUIM CEPEDA (MINI BRANCO)
Autódromo de Luanda, 1974, prova de Iniciados
EMÍDIO POIARES - HENRIQUE CARDÃO
Mini Cooper S - Nova Lisboa, 1971
(foto de José Vaz - retirada de www.sanzalangola.com
FERNANDO CARNEIRO
Circuito da Restinga do Lobito - 1973
(foto de Fernando Arroyo - retirada de www.sanzalangola.com)
EURICO LOPES DE ALMEIDA (MINI Nº 21)
Taça Cidade de Luanda, 1965, Curva da Lello
(foto de Fernando Arroyo - retirada de www.sanzalangola.com)
JOAQUIM CEPEDA (MINI BRANCO)
Autódromo de Luanda, 1974, prova de Iniciados
EMÍDIO POIARES - HENRIQUE CARDÃO
Mini Cooper S - Nova Lisboa, 1971
(foto de José Vaz - retirada de www.sanzalangola.com
FERNANDO CARNEIRO
Circuito da Restinga do Lobito - 1973
(foto de Fernando Arroyo - retirada de www.sanzalangola.com)
2 de julho de 2008
HOMENAGEM A RICARDO SANTOS CARVALHO
... o gozo que dá trabalhar mais e mais para se ver o fruto a nascer da semente que se aplicou. Os momentos de desinteresse, fundamentais para a qualidade do trabalho, desapareceram de vez, para dar lugar à procura constante de elementos que valorizem o trabalho a fazer, apesar de, por vezes, o tempo parecer desaparecer, como se o ponteiro das horas andasse tão depressa como o dos minutos, muito especialmente quando há ainda muita coisa a fazer ...
TEXTO DE RICARDO SANTOS CARVALHO, MOTOR 1975
PALAVRAS QUE DÃO QUE PENSAR E … É MESMO ASSIM!
A SUA TRANSCRIÇÃO É UMA HOMENAGEM
“AO JORNALISTA QUE NOS FEZ GOSTAR DE AUTOMOBILISMO”
JOSÉ MOTA FREITAS E RUI QUEIRÓS
... o gozo que dá trabalhar mais e mais para se ver o fruto a nascer da semente que se aplicou. Os momentos de desinteresse, fundamentais para a qualidade do trabalho, desapareceram de vez, para dar lugar à procura constante de elementos que valorizem o trabalho a fazer, apesar de, por vezes, o tempo parecer desaparecer, como se o ponteiro das horas andasse tão depressa como o dos minutos, muito especialmente quando há ainda muita coisa a fazer ...
TEXTO DE RICARDO SANTOS CARVALHO, MOTOR 1975
PALAVRAS QUE DÃO QUE PENSAR E … É MESMO ASSIM!
A SUA TRANSCRIÇÃO É UMA HOMENAGEM
“AO JORNALISTA QUE NOS FEZ GOSTAR DE AUTOMOBILISMO”
JOSÉ MOTA FREITAS E RUI QUEIRÓS
Subscrever:
Mensagens (Atom)